Conquistas
Você já conquistou alguma coisa pela qual lutou com afinco? Nada substitui o gosto de uma conquista pessoal seja ela qual for.
Para algumas pessoas a conquista pode ser a de um amor, enquanto que, para outras, de um território.
É bem verdade que umas nos satisfazem mais do que outras e que as mínimas conquistas para umas pessoas podem ser as maiores para outras, porém continuam sendo conquistas.
Algumas apagamos de nossa memória com uma borracha imaginária a qual é tão (ou mais) eficiente quando a formatação de um computador. Afinal, não conheço nenhuma pessoa que lembre do sucesso pessoal que foi dar o primeiro passo sozinho, ou falar a primeira palavra.
Uma conquista pessoal que tenho de longa data, foi o dia que aprendi a ler a palavra "chocolate". Lembro-me que estava mostrando à minha vó que já sabia ler, quando ela me apontou aquele pote (que na época era lata) marrom de sorvete e me perguntou o que estava escrito ali. Jamais havia visto a combinação "CH". O que era aquilo? como ler aquilo? Encontrei uma pedra no meio do meu caminho...uma pedra entre o saber decodificar todas as palavras e o não saber aquelas com "ch". Pois minha vó me ensinou o famoso "chiado" e, então, pude ler: Chocolate.
É uma conquista boba para que é formado, mas naquela época, com seis anos, acabou com a limitação de minha leitura. A partir de então, tinha a chave para ler todos os gibis da turma da Mônica que eu quisesse.
Ainda em relação àquelas conquistas de tempos atrás, sempre podemos citar momentos que podem ser classificados como "o grande momento do esporte" (nesse caso a vida). Podemos citar: aprender a andar de bicicleta sem rodinhas, aprender a nadar, tirar um dez depois de estudar, conseguir um autógrafo de seu ídolo, etc. Muitas conquistas...
Se você leitor pensar que essas conquistas são fúteis, pergunte-se: eu lembro quando isso me ocorreu? Em caso afirmativo é porque, na época, foi uma conquista. Não há quem não se lembre do primeiro beijo, da primeira namorada(o), das descobertas sexuais e também da perda da virgindade. Todas conquistas que ficam em nossa memória e que, por muitas vezes, gostaríamos de apagar devido ao péssimo desempenho no momento.
É...nos baseamos em conquistas e dependemos delas sempre, mesmo que por vezes tenhamos que adaptá-las à nossa realidade. As vezes são mínimas, como vencer um jogo de computador, mas as vezes são máximas, como comprar a casa dos seus sonhos.
Porém o mais importante é que essas conquistas são suas. Algumas compartilhadas, mas a maioria sua. Elas constroem sua vida e sua história. Alagam seus sonhos e fazem com que você transborde de felicidade no momento em que se tornam concretas.
A conquista dos sonhos conduz à alegria do ser. Por menor sejam, ainda serão conquistas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial