Da Educação do Ser Humano
Após semanas sem aparecer pelo blog, resolvi novamente postar algo que vem me incomodando faz tempo e que, de uma forma ou de outra, tem sido recorrente em nossos posts.
Nós, autores, temos sidos muito intolerantes.
Ora, percebam que estamos ficando indignados com comportamentos humanos completamente ordinários em nosso cotidiano.
O que tem demais se alguém fica falando no celular enquanto você pagou apenas cerca de vinte reais para assistir um filme no cinema? O que tem demais se as pessoas que querem passar por vc, no meio de um estádio de futebol, chegam te empurrando com um escudo? O que tem demais se os carros trafegam livremente pelas praias do litoral brasileiro e são estimuladas por publicidades super bonitinhas? O que tem demais se alguém passa ao seu lado no meio de um ambiente público com o celular no volume máximo ouvido Fresno, NxZero, Restart, ou qualquer "música" do tipo? O que tem demais se todas as vagas de deficientes físicos e idosos, em shoppings e lojas, forem ocupadas por jovens ou pessoas em perfitas condições de saúde? O que tem demais se, no meio de um ambiente de trabalho, dermos um saudável arroto? O que tem demais se o telefone celular tocar no meio de um seminário, palestra e afins? O que tem demais se usarmos a palavra "porra" no lugar de vírgula? O que tem demais se, ao comermos, jogarmos o lixo na rua, já que as prefeituras não providenciam lixeiras que ficam grudadas em nossos pulsos para que os lixeiros (nossos escravos) o recolham todo o final de tarde? O que tem demais se, ao ficarmos apertados para ir ao banheiro, pararmos no meio da rua e colocarmos nosso companheiro fiel para fora e mandar ver? O que tem demais em alguém guardar uma fila do supermercado com o carrinho e ficar na outra (sem nada nas mãos) só para ver qual anda mais rápido?
Estamos muito exigentes...onde já se viu algo assim!?
Como posso ainda ficar revoltado com essas coisas e encarar o dia-a-dia? Tenho uma proposta a qual creio que irá resolver todos nossos problemas. E quem quiser me acompanhar será muito benvindo.
VOU-ME EMBORA PRA PASSÁGARDA!!!
Marcadores: educação, estesia, ironia, passárgada, ser humano, sociedade
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial