Estesia

Percepção sensação impressão expressão... Somos um pequeno grupo de amigos empenhados em reagir a alguns estímulos; a idéia é registrar uma reação como um flash despretensioso, registro provisório do que, provavelmente, não chegará a conhecer forma mais consistente ou duradora. Um amontoado de esboços que nunca verão arte-final.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

motivo para o feriado?

Hoje é dia 7 de Setembro. Enquanto muitos brasileiros param em comemoração pelo aniversário de sua independência, nós os são paulinos comemoramos o aniversário de 20 anos de Rogério Ceni servindo o maior do mundo. E nessa atual fase (não tão boa do time) refletimos sobre nossa ‘dependência’ da inspiração de nosso guarda-metas artilheiro.
Toda a torcida do tricolor paulista admira Rogério Ceni, que na última semana atingiu a impressionante marca de 90 gols. São tantos e tão importantes que, por vezes, ofuscam seu brilhante trabalho na pequena área. O goleiro, aos 37 anos, esbanja reflexo em defesas de curta distância; tem média alta em defesas de penalidades; demonstra visão de jogo e conhecimento tático nas reposições rápidas de bola e ainda se mostra articulado nas coletivas. Minha admiração pelo atleta ultrapassa a que é comum entre os torcedores do tricolor. Afinal, embora eu seja um contemporâneo do goleiro, só passei a acompanhar futebol aos 16 anos (ou seja, por volta de 1988). Portanto, posso dizer que minha história como torcedor são-paulino coincide com a carreira de Rogério Ceni. Seria desnecessário dizer que não conseguiria pensar o SPFC sem o Rogério. Felizmente, a julgar pela saúde e seriedade do atleta, não preciso me preocupar com isso por algum tempo.
Abaixo, a polêmica (mas, merecida) taça das bolinhas recebida pelo SPFC pela conquista de cinco títulos brasileiros:
E, por fim, uma imagem curiosa que sugere que mesmo alguns nobres representantes da torcida adversária se rendem ao significado simbólico de uma carreira que transcende as cores de uma equipe em particular rsrsrs

2 Comentários:

Blogger Vitor Hugo disse...

Isso deveria ser exaltado, demonstramos com este garoto coritnhiano que pede autógrafo ao Rogério Ceni a grandeza de recohecer dadas figuras. Típico de um clube de tradições populares, amplo e com uma compreensão gigantesca das relações humanas. Mas fico, particularmente, com o bom e velho Milton Leite: "O Rogério Ceni é um chato, de galochas!" Que faaaaaaaaaaaaase!

8 de setembro de 2010 às 14:20  
Blogger Fabrício disse...

Meu amigo, ei de discordar com relação à "merecida"...hahahhahahaha...

10 de setembro de 2010 às 12:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial